sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa de São Pedro Pescador

Tradicional festa de São Pedro Pescador acontece no próximo mês em São Sebastião

São Sebastião, sexta-feira, 22 de junho de 2012
Foto: Luciano Vieira | PMSS
Edição de 2011 movimentou o bairro de São Francisco
No próximo fim de semana, começa a tradicional festa de “São Pedro Pescador”, no bairro de São Francisco, na região central de São Sebastião.  O convento franciscano de Nossa Senhora do Amparo, em parceria com a prefeitura, prepararam eventos religiosos e sociais para a festa.
No próximo fim de semana, dia 1º de julho, acontecerá missa festiva e procissão marítima, a partir das 9h30 no convento. A procissão marítima sairá da praia do bairro em direção à Ilhabela para encontrar com embarcações da cidade vizinha. Uma benção especial aos pescadores devotos será dada pelo padre ao longo do Canal.
Já a Colônia de Pescadores Z-14 “Almirante Barroso”, em homenagem a São Pedro, realizará uma festa no CAE de São Francisco, a partir das 19h. Haverá barracas de alimentação e show musical.
Já a festa social de São Pedro, será entre o dias 5 a 8 de julho, na praça em frente à igreja de Nossa Senhora do Amparo. A festividade prosseguirá por todos os dias, a partir das 19h, com barracas de alimentação, sorteio de prêmios e shows musicais.
Na sexta-feira 6, quem subirá ao palco será a dupla “Jonathan e Alan”;  no sábado 7, será a vez da banda “Os Traiados” e no domingo 8, encerrando a festividade a banda “Cheiro de Fulo” será a atração da festa.
Na quinta-feira 5, não haverá apresentação musical.
(CH/RF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário