segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Escolas de samba reiniciam ensaios para o Carnaval 2015

Escolas de samba reiniciam ensaios para o Carnaval 2015

São Sebastião, quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Luciano Vieira|PMSS e Divulgação
Agremiações querem agitar a Rua da Praia e fortalecer o carnaval da cidade
Agremiações querem agitar a Rua da Praia e fortalecer o carnaval da cidade
As baterias das escolas de samba de São Sebastião retomaram os ensaios nesta semana e estão animando os bairros e trabalhando para fortalecer o carnaval de rua da cidade, realizado pela Associação das Escolas de Samba com apoio da Prefeitura.
A “Bateria do Mestre Parafina”, da Acadêmicos de São Francisco, reiniciou os ensaios na quadra do bairro (Praça da Figueira em São Francisco) com equipe completa. Os ensaios foram iniciados em novembro de 2014, sempre abertos ao público.
Os preparativos foram divididos em duas etapas, a primeira só com instrumental, no mês de novembro e dezembro, A segunda fase tem a introdução do ensaio com a parte musical, tendo o samba enredo e os breques como prioridade.
Com nova diretoria e equipe de trabalho a agremiação mudou o horário dos ensaios antecipando para as 21hs entendendo-se até às 23h, conforme solicitação da comunidade. Outra novidade é a venda de fantasia e camisetas no local.
Com o enredo “O que faz você feliz é você quem faz” a Acadêmicos quer levar à avenida a felicidade mostrando ao publico que só depende de nós, dos nossos atos no cotidiano para encontrarmos a felicidade, assim incentivar uma autorreflexão de que a felicidade esta em cada gesto em cada emoção e que principalmente vem do coração. Mais informações sobre a escola no seu site: www.gresasf.com.br
A Mocidade Independente da Topolândia está realizando os seus ensaios, iniciados nesta terça-feira(6), das 21h às 22h30, na Praça Deodato. O enredo (tema) da verde-e-rosa da Topolândia é “Mocidade é festa popular nordestina 2015”. Em fevereiro a escola completa 25 anos.
A Ki-Fogo, do Pontal da Cruz, começou os ensaios nesta segunda-feira (6), das 20h30 às 22h30, na sede da SAMPOC (Sociedade Amigos do Pontal da Cruz). O samba enredo - “E agora, quem poderá nos defender?” - e o figurino no dia 13 de dezembro, na SAMPOC (Sociedade Amigos do Pontal da Cruz). A escola , que completará 37 anos no dia 02 de fevereiro, é a atual campeã do Grupo Especial do carnaval do município.
A X 9 do Litoral Norte, do bairro Canto do Mar, também está com os ensaios a todo vapor. A escola completa 21 anos em 24 de janeiro.
O Carnaval de 2015 será realizado de 13 a 17 de fevereiro.
(WS)


Fonte: Depto de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário