sábado, 26 de novembro de 2011

Carnaval 2012: Escolas escolhem sambas-enredo para o desfile



                                                                                                                        Foto: Celso Moraes | CMSS
São Sebastião já inicia preparativos para a maior festa do país

As escolas de samba de São Sebastião estão a todo vapor nos preparativos para o carnaval 2012. No dia 26 de novembro, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Canto do Mar vai promover uma grande festa para escolher o samba-enredo para o desfile do ano que vem.
Segundo o presidente da X-9, Gerson Vilela, o público poderá prestigiar a bateria da escola e ainda curtir o show do grupo de pagode “Nosso Som”, da Costa Norte, que promete animar a festividade.
Para 2012, o tema será sobre a tradicional festa folclórica de Parintins-AM, a qual tem como personagens os bois Garantido (da cor vermelha) e Caprichoso (da cor azul).     
Mocidade Independente
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente da Topolândia já tem o samba-enredo para o carnaval 2012.
No último sábado 05, a Mocidade promoveu uma festa na quadra da E.M. Professora Iraydes Lobo Vianna do Rego, no Itatinga, onde centenas de moradores da comunidade foram conhecer de perto o enredo para o próximo desfile: “No carnaval da realeza, Verde e Rosa tem sangue azul – Estenda o tapete vermelho que a Mocidade vai passar”. 
Ao todo, foram apresentadas cinco composições. O samba vencedor é de autoria de Rafael Brasil e Everaldo Martins.
Já as escolas Ki-Fogo e Acadêmicos de São Francisco ainda não definiram seus sambas-enredo.
Segundo o presidente da Acadêmicos, Luiz Fernando Fortunato, o Peixe, o enredo da escola para o próximo carnaval é “O tempo passa”. “Diferente de algumas escolas, nós não faremos um concurso para escolha do samba, pois há três anos os compositores vem garantindo nota 10 e não vamos mexer em time que está ganhando”, disse Peixe, ao informar, ainda, que o samba está sendo composto por ele em parceria com Tiago Correa, e ficará pronto até o dia 20. 
A Ki Fogo também não terá um concurso para escolha do samba, cujo enredo é “O sexto sentido”. Segundo o presidente da agremiação, Willer Frederico Borges, a composição será do morador do Pontal da Cruz, Thiago Correa.
Todos os sambas-enredo serão apresentados no dia 02 de dezembro, na Sampoc (Associação de Amigos do Pontal da Cruz), em comemoração ao Dia do Samba. 

Fonte: Depto de Comunicação/PMSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário