terça-feira, 22 de novembro de 2011

GRES ACADÊMICOS DE SÃO FRANCISCO

O Tempo passa...

Sinopse

O Tempo passa, o Tempo voa, o Tempo não pára. Quantas vezes já ouvimos falar sobre o Tempo? Numa “Viagem pelo Tempo” a Acadêmicos de São Francisco vai mostrar no Tempo que tem em seu desfile a História dessa magnífica invenção, o Relógio, que é indispensável para o Homem que o utiliza para sua vida. o relógio é utilizado como medidor do tempo desde a antiguidade em variados formatos. Os mais antigos eram os relógios de sol provavelmente usados pelos gnomos. A história registra que apareceu na Judéia mais ou menos 600 a.C., os relógios de água (clepsidras) e relógios de areia (ampulhetas). Passamos pelo relógio de bolso, o relógio de pulso, à prova d´água, cronômetro, relógio no celular, nos eletrodomésticos (microondas, geladeiras, TV, aparelho de som, etc.).

O homem que controlava o dia através do sol passou a ser mais preciso... Vieram as horas, os minutos e segundos... E quantas corridas de carros já não foram vencidas por milésimos de segundo?

Presente em nosso dia-a-dia, no despertar de um longo dia orientado pelo Relógio, Traz a previsão do Tempo prevenindo de sol, chuva, vento ou dos temporais. Orientado por um relógio acordamos depois de uma bela Noite de sono, o despertador nos dá o som que te obriga a levantar para mais um dia de batalha contra o Tempo. O café da Manhã a primeira refeição do dia, no deslocamento para o Trabalho, a Hora da Escola , na Hora de pegar o onibus, no velocimetro do carro, o Horário de entrada e saída, A hora do Almoço ou intervalo...tempo da diversão, a hora do futebol e cerveja com os amigos... tempo de estar com a família, brincar com os filhos... tempos de paz.

A música que toca faz relembrar dos bons tempos, de um momento especial com alguém, os amores e paixões do passado, o tempo vivido com mais liberdade sem preocupação, saudades de outrora. As mudanças nas gravações do disco de vinil ao Blu-ray, passando pelo cd e DVD até a chegada do cartão de memória, do HD externo, da vitrola até o tocador de MP3 o avanço da Tecnologia, a grande mudança de Tempo. Na era da informática, são outros Tempos ou novos tempos, a curiosidade em pesquisar ou se conectar com alguém, o Tempo de espera por um E-mail, o Bate papo nas redes sociais, as discussões, o Tempo de um Download, os namoros virtuais, a informação em “Tempo Real”.
Nas festas, a Hora, na comemoração por uma data especial, aniversários, casamentos, batizados, a devoção ao dia do Santo, na páscoa, festa junina, natal e ano novo. Ainda faltam alguns minutos para comemorar, a contagem regressiva até que é chegada a hora, a “Hora da Virada”, viva o Ano Novo! Que chega cheio de esperança... E ficar o tempo todo pensando positivamente que será melhor do que o ano que passou e que só ficará na lembrança para outros Tempos. Correr atrás de seus objetivos, Trabalhar, não perder Tempo, pois o “Tempo é Dinheiro”

No carnaval a preocupação com o Tempo desde a preparação nas Fantasias e Alegorias até o momento principal, o desfile da escola, na concentração e na dispersão em não estourar o tempo para não perder pontos comprometendo o trabalho de um ano inteiro.
O Tempo certo da Bateria... Olha o breque! O ritmo da bateria de tocar no tempo certo... o tempo da Comissão de Frente fazendo sua evolução... E o que seria da harmonia do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira se os seus movimentos não fossem feitos no tempo certo, com sincronia?

Na apuração a ansiedade na hora da informação das notas obtidas pelos julgadores até o resultado final: campeã do carnaval, à Hora da comemoração pelo Título obtido, a expectativa da Apoteose da Escola num momento de grande euforia e pura diversão!

Com tudo isso a Acadêmicos espera que o público nem sinta o tempo passar durante mais um desfile... Que nossa comunidade consiga contagiar toda a Avenida, pois é Tempo de Sambar!
Carnaval 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário