sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Apoteose

Desfile das campeãs encerra Carnaval 2012 em São Sebastião

São Sebastião, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Foto: Luciano Vieira | PMSS
Representantes da campeã Ki-Fogo recebem troféu das mãos do prefeito Ernane
O Carnaval 2012 em São Sebastião finalizou nesta terça-feira (21) na Rua da Praia, região central da cidade, com o desfile das escolas de samba campeãs.
Antes das agremiações vencedoras passarem pela avenida mais uma vez, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), junto à primeira-dama, Roseli Trevisan, e à secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, entregaram troféus aos campeões do Carnaval.
Os blocos carnavalescos Afoxé, Guerreiros do Samba, Bloco dos Sujos e do Barril ganharam troféus de participação e, na sequencia, as escolas GRES Ki-Fogo, GRES Acadêmicos de São Francisco, GRCES Mocidade Independente da Topolândia e GRCES X-9 Canto do Mar, respectivamente em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar, levantaram os troféus e comemoraram junto às suas torcidas.
Alto nível
O presidente da escola vencedora, Ki-Fogo, Willer Borges, ainda comemorando o título, ressaltou as mudanças que a escola adotou para ficar com o primeiro lugar. “Fizemos diferente. Trabalhamos em cima dos erros do ano passado. Neste ano deixamos tudo pronto com bastante antecedência e até estranhamos, pois não tivemos preocupação. Não houve pressa, nem correria. E essa tranquilidade certamente refletiu na avenida”, acredita Borges.
Já Eli Roberto Santana, presidente da Associação das Entidades Carnavalescas (Asec), destacou o nível das escolas. “A qualidade foi superior e deu mais vida à disputa. Além disso, o ponto alto foi o barracão na Rua da Praia, que nos deu excelentes condições de fazer tudo. O prefeito Ernane está de parabéns; a prefeitura não mediu esforços para nos ajudar e agradecemos muito”.
Sobre o resultado, Santana diz que “o mínimo fez a diferença”. “Na apuração, ganhou quem errou menos”.
A vice Acadêmicos de São Francisco voltou com o enredo “O Tempo Passa”, antes da campeã Ki-Fogo relembrar o enredo “Sexto Sentido”.
Para o prefeito Ernane Primazzi (PSC), o Carnaval 2012 em São Sebastião foi bastante positivo. “A organização estava perfeita, as escolas estão de parabéns pelo nível cada vez melhor. E uma das contribuições da prefeitura para este sucesso foi o repasse de verba às escolas, de R$ 310 mil – bem maior que no ano passado”.
Ernane lembrou igualmente a mudança do local do 22º Carnamar para o bairro de São Francisco, novo endereço bastante elogiado pelos foliões. “As festas na Costa Sul atraíram milhares de pessoas, principalmente em Barra do Una e Boiçucanga, fora as festas na Costa Norte. Tudo conspirou a favor, até São Pedro ajudou e o tempo ficou firme, para a alegria dos moradores e também dos turistas”, finalizou o prefeito.
Na última noite, muitas marchinhas e axé na Praça do Coreto e no palco montado na Rua da Praia, respectivamente, animaram o público até a madrugada da quarta-feira de cinzas (22).
Escolas que receberam nota 10:
Bateria: GRCES Mocidade Independente da Topolândia e GRES Ki-Fogo
Fantasia: GRES Ki-Fogo e GRES Acadêmicos de São Francisco
Evolução: GRES Acadêmicos de São Francisco
Harmonia: GRCES X-9 Canto do Mar e GRES Acadêmicos de São Francisco
Conjunto: GRES Ki-Fogo e GRES Acadêmicos de São Francisco
Enredo: GRES Ki-Fogo e GRES Acadêmicos de São Francisco
Samba-enredo: GRES Acadêmicos de São Francisco
Mestre-sala e porta bandeira: GRCES X-9, Canto do Mar GRES Ki-Fogo, GRCES Mocidade Independente da Topolândia, GRES Acadêmicos de São Francisco
Comissão de frente: GRES Ki-Fogo e GRCES Mocidade Independente da Topolândia
(CF)

Fonte: Depto de Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário