terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campeã do Carnaval 2012 São Sebastião - SP

Ki-Fogo é a campeã do Carnaval 2012 em São Sebastião

São Sebastião, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Foto: Milton Fagundes | PMSS
Escola surpreende na avenida com o enredo “O Sexto Sentido”
Acadêmicos de São Francisco fica com a segunda colocação por dois décimos
Com o total de 99 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Ki-Fogo, do bairro do Pontal da Cruz, sagrou-se campeã do Carnaval 2012 em São Sebastião. Por apenas dois décimos de diferença na pontuação, a Acadêmicos de São Francisco ficou na segunda colocação com 98,8 pontos, seguida da Mocidade Independente da Topolândia com 98,3 e X-9 do Canto do Mar, com 97,8.    
A apuração foi realizada na tarde desta segunda-feira 20, na Videoteca Municipal, região central da cidade. E contou com a presença de representantes da Asec (Associação das Entidades Carnavalescas), além dos presidentes de cada escola que trouxeram, juntamente com Eli Roberto Santana, presidente da Asec, o malote lacrado com os votos dos jurados. A presença de guardas civis municipais garantiu que apuração ocorresse com tranquilidade.
No total foram avaliados 10 quesitos: harmonia, mestre-sala e porta bandeira, evolução, enredo, samba-enredo, conjunto, fantasia, alegoria, comissão de frente e bateria, com nota de um jurado para cada um deles.
O corpo de júri foi composto por profissionais devidamente credenciados na Fesec (Federação das Escolas de Samba do Estado de São Paulo). “Trouxemos pessoas capacitadas e muito técnicas para a avaliação, por isto foi apenas um para cada quesito” destacou Santana.
Emoção
Muito emocionado, o presidente da Ki-Fogo, Willer Borges, se disse surpreso com o resultado. “Não esperávamos ser campeões. Vimos o nível das outras escolas e a briga seria muito acirrada, como foi, pois decidimos o Carnaval no último quesito (bateria) e vencemos por apenas dois décimos. Mas a surpresa foi muito boa, ainda mais porque estamos sem título desde 2008”, revelou Borges.
Com o enredo “O Sexto Sentido”, a Ki-Fogo levou para a avenida três carros alegóricos, um casal de mestre sala e porta bandeira, 60 ritmistas, sete alas e 410 figurantes. Muito brilho, sincronia, samba no pé e a “paradinha” da bateria fizeram a diferença a favor da agremiação do Pontal da Cruz.
Para o presidente da segunda colocada Acadêmicos, Fernando Fortunato, o Peixe, todos também estão de parabéns. “Todas as escolas fizeram o seu papel de apresentar um Carnaval bonito. Mas apenas um sai vencedor. A Ki-Fogo mereceu e levou o título”, completou Peixe.
“Este ano tivemos um Carnaval excelente em São Sebastião. Todas as escolas estão de parabéns, pois evoluíram muito em relação ao ano passado. Nenhuma delas sofreu penalidades e isto revela um comprometimento e dedicação ainda maior”, disse o presidente da Asec, satisfeito com o crescimento das agremiações.
As escolas campeã e a vice-campeã voltam à avenida na noite desta terça-feira 21, a partir das 21h, para receberem a premiação, cuja cerimônia conta com a presença prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC).
(ML/CF) 
Fonte: Depto de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário